sexta-feira, 28 de setembro de 2007

CURSO DE INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO


Proximas Datas
Quero informar que já está agendado os proximos cursos com local e datas definidas.
De 01 a 05 de Outubro com inicio as 20:00hs, será a vez dos alunos do colégio estadual Emidio de Barros, localizado no bairro de Jd. Bonfiglioli no Butantã. Com o apoio da diretora Neide Escobar e do coordenador Ivan.
No dia 06 de Outubro com inicio as 9:00hs, será ministrado o curso na Paróquia da Santissima Trindade, no bairro do São Domingos, também no Butantã. Com o apoio do Pe. Rocha que não mediu esforços para realizar este curso para sua comunidade.
Este curso terá um formato diferente dos outros realizados anteriormente. Este será de apenas um dia com inicio pela manhã e treminando só a tarde. Está mudança foi para facilitar os interessados, mas que não teriam tempo para participar durante a semana , como é feito normalmente.

Estou ancioso.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tecnologia da Informação

Brasil fica à frente de emergentes em ranking.
Um estudo realizado pelo instituto de pesquisas britânico Economist Intelligence Unit coloca o Brasil à frente de emergentes como Índia, China e Rússia em uma avaliação do ambiente para o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação (TI).
O Brasil ficou em 43º lugar num ranking de 64 países, mas apesar da colocação ruim, o país foi apontado como um dos potenciais destaques do setor no futuro.
O estudo avaliou seis indicadores: o ambiente de negócios em geral, a infra-estrutura de tecnologia da informação, o capital humano, o ambiente jurídico, o ambiente de pesquisa e desenvolvimento e o apoio ao desenvolvimento da indústria de TI.
De acordo com a pesquisa, algumas nações, como Índia(10º) e China(15º), conseguem compensar sérios problemas na indústria de tecnologia da informação oferecendo uma mão-de-obra abundante e barata.
Mas esses países poderiam enfrentar, em breve, a competição vinda de países como o Brasil(43º), Malásia(35º), Vietnã(30º) e Rússia(25º). Segundo o relatório, estes países deveriam investir em nichos específicos de desenvolvimento de software e serviços.
De acordo com os especialistas, o melhor ambiente para o desenvolvimento de tecnologia da informação pode ser encontrado nos Estados Unidos (1º), seguidos por Japão (2º), Coréia do Sul (3º) e Grã-Bretanha (4º).
O estudo diz que os Estados Unidos são o único país que combina escala e qualidade nas áreas chave que promovem a competitividade no setor de TI, incluindo educação, infra-estrutura e incentivo à inovação, além de contar com um sólido ambiente jurídico, que garante a proteção da propriedade intelectual.
O relatório alerta, no entanto, que todos os países enfrentam desafios para manter a competitividade no setor. Os maiores deles seriam garantir que haja um suprimento constante de novos talentos e assegurar o apoio do governo na promoção de competição e inovação na indústria tecnológica.

“Há uma forte ligação entre a presença de incentivo à competitividade no setor de TI e a força da indústria de tecnologia da informação nos países. Governantes e líderes do setor deveriam prestar muita atenção a esses indicadores se quiserem aumentar a competitividade global de suas indústrias de TI”.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

INSTUTUTO STEFANINI

No ultimo dia 03 de Setembro,fui conhecer um local, por indicação de uma ex-aluna de um de meus cursos, onde tive uma grata surpresa. O local chama-se Instituto Stefanini, localizado na Z.Oeste, no bairro do Rio Pequeno, na periferia de São Paulo.
Confesso que fiquei surpreso pelo trabalho desenvolvido pela instituição para o jovem carente. Surpreso pela filosofia de trabalho, sendo o Instituto Stefanini uma entidade sem fins lucrativos, fundado e mantido pela Stefanini Consultoria uma das mais promissoras empresas do segmento da Tecnologia da Informação(TI), presente em vários paises, e através do instituto tem como objetivo de prestar serviços a comunidade, sobretudo para os mais carentes.
Com a direção de Maria José a coordenação de Waldimiro, eles sempre procuram promover o desenvolvimento humano, económico e social, apoiando e implementando ações educativas que têm por finalidade a inclusão do jovem no mercado de trabalho, com cursos profissionalizantes.
Sempre preocupados com a preparação dos mais carentes, inserindo o bom exercício da cidadania, qualificando os jovens e disponibilizando acesso e recursos tecnológicos, formando agentes multiplicadores de cidadãos sócio-produtivos.
O motivo que me levou a esta visita, foi de oferecer-me como voluntário e fazer parte desta família, com palestras e cursos de Preparação do Jovem ao Mercado de Trabalho. Aguarde novidades e a publicação das datas de novos cursos. Visite o site da instituição http://www.stefanini.org.br/ e faça você também parte desta família.