terça-feira, 13 de julho de 2010

Planejar Identificar Prever Decidir Executar Parte 1


Planejar Identificar Prever Decidir Executar Parte 1



Em vendas sempre surgem novas metodologias(reengenharia comercial), mas todas se resumiram nas mesmas estratégias de vendas. O Método mais usado é o PIPDE, sigla para Planejamento, identificação, Previsão, Decisão e Execução.


Planejar
O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.
Uma atividade premeditada exige deliberação quando se volta para novas situações ou tarefas e objetivos complexos. O planejamento também é necessário quando a adaptação das ações é coagida, por exemplo, por um ambiente crítico envolvendo alto risco ou alto custo, por uma atividade em parceria com mais alguém, ou por uma atividade que necessite estar sincronizada com um sistema dinâmico. É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.


continua Parte 1

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