segunda-feira, 18 de junho de 2007

Antonio Ermírio de Morais

Impunidade na escola pública


”Sistemas de avaliação do aluno e dos professores são fundamentais, o que implica flexibilização das gratificações para premiar os bons e punir os maus -coisas que saíram da agenda dos governantes depois do domínio dos sindicatos e das corporações de ofício. Muitas dessas medidas não implicam grandes investimentos, e sim boa administração. Numa palavra: disciplina e modernização do trabalho são essenciais. O resto é demagogia”.
Antonio Ermírio de Morais.



O parágrafo acima é de um texto do Antonio Ermírio de Morais divulgado no Jornal da Tarde. Então ele disse o que está dando errado na educação.Como a escola pública está na mão dos sindicatos, medidas moralizadoras como punir os maus professores saiu da agenda dos governantes.
Mas a má gestão na educação, só tem um propósito, fortalecer a escola particular. Onde a cada ano, a fuga de alunos para a rede particular, aumente desproporcionalmente. Pais desesperados com a má qualidade do ensino público recorrem para outras escolas, para garantir o mínimo necessário.
O “Lobby” é tão sufocante, que são feitas leis favorecendo cada vez mais estes locais de ensino, que mais parecem agencias de bancos, forçando os pais a penhorar os bens como garantia de recebimento. Para isso, e para ser uma boa administração, para a escola pública sair do buraco, precisa CORAGEM.
Medidas moralizadoras, do jeito que está, vai precisar de muito peito, uma vez que a Apeoesp é um dos sindicatos mais ricos do Brasil e com toda a força que o poder econômico lhe dá.
Além disso, o presidente da Apeoesp é agora suplente do Senador Suplicy...Deixaram a coisa chegar neste ponto, agora vai ficar muito difícil.Premiar só os bons.Dai os ruins que são a minoria vão se organizar e fazer manifestações monstruosas e pararão a cidade.
Não sabem voar, é verdade, mas são muitos...São as maiorias.
Criaram corvos, mas agora, que governante terá coragem de arriscar o olho que sobrou? O outro olho, a corporação já furou faz tempo...
Acho, Dr.Antonio Ermírio que o senhor tocou mesmo o dedo na ferida, mas do jeito que está a gente espera um milagre...
Só mesmo por Deus, tirar a escola da mão da corporação parece uma coisa que homem nenhum vai ser capaz. Só há uma solução imediata, a curto e médio prazo para a educação neste país, é o aeroporto.
Todos sabemos que só a educação salva um país. Como dizem que Deus é brasileiro quem o sabe se lembra de nós. Esperemos o milagre para tirar o Brasil desse buraco negro, onde a corporação, nos colocou.

Nenhum comentário: