terça-feira, 12 de junho de 2007

DÚVIDAS NA ESCOLHA DA PROFISSÃO?

Quem já escolheu ou está neste momento escolhendo uma profissão pode até não perceber, mas está diante de um dos momentos mais importantes da vida!
Você tem dúvidas, angústias, sensação de estar perdido?
Que bom! Saiba que, sem isso, a chance de escolher "errado" é muito alta, por um motivo muito simples, sem dúvida: a gente não pensa e pensar é fundamental para uma escolha "certa".
O que é escolher errado? É escolher alguma coisa que não tenha a ver com você, nem com o que você gosta, nem com quem você é, nem com a vida que você quer para você lá na frente.
A gente escolhe errado coisas importantes para nossa vida quando não pode parar para pensar nelas. Ou porque a gente tem muita pressa, ou porque foge do assunto ou porque parece tão complicado que não dá vontade nem de começar, etc. Enfim, todas as vezes que a gente escolhe coisas importantes sem pensar, a gente corre o risco de escolher errado. A profissão é uma dessas coisas importantes. Já imaginou no futuro? Fazer uma faculdade que não gosta, trabalhando naquilo que detesta... Ninguém merece!

Se você está neste momento de dúvida, saiba que não há nada de errado com você! Especialmente num mundo veloz e dinâmico como o de hoje, a necessidade de escolher uma carreira ao fim do colegial pode fazer da escolha profissional um verdadeiro "stress"!
Mas quando as dúvidas são muito fortes, em vez de nos ajudar a pensar, elas começam justamente a atrapalhar. Nesta hora, é como se você estivesse num labirinto. Como achar a saída? A Orientação Profissional pode ajudar até que você possa fazer uma escolha mais firme, clara e consciente.

2 comentários:

Anônimo disse...

É preciso dar continuidade a está materia, pois tem muitos jovens indecisos como eu.
Parabens pela iniciativa, ótimo Blog.

Anônimo disse...

Olá Ranolfo, adorei essa sua iniciativa de poder ajudar outras pessoas. Parabéns!

Vou divulgar sua pag. p/ meus amigos(as).
Um beijo
Amanda