segunda-feira, 11 de junho de 2007

Chefe Carrasco!....como conviver com um.


Não é nada fácil conviver dia após dia com um chefe truculento e que não tem o menor talento para lidar com as pessoas. Apesar disso, o pior que você pode fazer é se voltar contra ele e partir para um boicote ou passar a criticá-lo publicamente.
Por pior que ele seja, o bom desenvolvimento da sua carreira depende dele. Isso mesmo. É ele quem decide, por exemplo, quem merece ou não fazer treinamentos na sua equipe, quem deve receber bolsas de estudo, quem pode ser promovido ou ainda ter um aumento.
Por isso é importante você aprender a conviver com seu chefe e procurar fazer seu trabalho da maneira de acordo com o estilo dele. Se ele é perfeccionista, procure checar todos os detalhes para evitar erros. Se gostar de agilidade, seja rápido na execução das tarefas, nas respostas, na argumentação. Se gostar de tudo por escrito, evite dar longas explicações verbais.
Essa postura o ajudará a sobreviver ao seu chefe truculento e poderá render frutos para o seu sucesso profissional. Partir para o boicote poderá encurtar sua vida na empresa.

Nenhum comentário: