terça-feira, 19 de junho de 2007

TRABALHO VOLUNTÁRIO

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO VOLUNTÁRIO NA VIDA DOS UNIVERSITÁRIOS
Os estudantes estão se mobilizando, cada vez mais, para os problemas sociais do país . Esse tipo de mobilização é o passaporte que as comunidades carentes tem para experimentar uma qualidade de vida melhor. A participação em projetos e trabalhos sociais é uma ótima oportunidade para ajudar pessoas carentes, e está sendo encarada por muitas empresas como diferencial na hora da contratação. Esta preocupação dos estudantes é compartilhada por uma série de empresas que apóiam projetos sociais e acreditam que as pessoas que participam de projetos voluntários possuem um diferencial.


A Ambev, por exemplo, patrocinou a criação do site http://www.voluntarios.com.br/com.br/, cujo objetivo é orientar o público e divulgar entidades que precisam de apoio.

A TAM também possui em seu formulário de currículo online um campo específico para que o candidato coloque suas participações em projetos voluntários.

Para estas empresas, o universitário preocupado com a melhoria da qualidade de vida das pessoas carentes com certeza será um empresário melhor no futuro, um executivo com bom caráter e ético.

Nenhum comentário: